Solar do Magoito
O Solar do Magoito encontra-se numa pequena aldeia com o mesmo nome (Magoito) situada no litoral de Sintra em pleno parque Natural Sintra/Cascais.
Envolvido por um enorme espaço verdejante com claros sinais do Romantismo nos seus jardins e na arquitectura da habitação principal, o Solar do Magoito salienta-se como uma das melhores referências construídas na primeira metade do século XX na Costa de Sintra.
A simplicidade da sua arquitectura exterior contrasta com pormenores aristocratas bem visíveis dentro do edifício principal. Numa vertente revivalista, a simbologia dos mosaicos do piso do salão principal, das pinturas do tecto e do escudo de armas, como também nos seus vitrais, azulejos e frescos que decoram os vários espaços interiores, revestem esta habitação de um carisma singular.
Em 2005 foi integralmente restaurada com os cuidados necessários para não desvirtuar a essência da arquitectura original, oferecendo-lhe o conforto das melhores unidades turísticas. É agora, um agradável espaço de lazer e bem-estar, à beira do Atlântico. A sua proximidade à capital (Lisboa), à encantadora vila de Cascais e junto da romântica Sintra (Património Mundial da Unesco), possibilita um inesgotável programa de actividades. O património histórico da região (palácios, castelos, museus, etc.), juntamente com o programa de eventos artísticos e desportivos que têm lugar durante todo o ano entre Sintra/Cascais/Lisboa, oferecendo o Solar do Magoito uma localização cheia de encanto onde o verde da Serra se combina com o Azul do Mar.